.

NOTÍCIAS

Google e Apple divulgam mudanças em sistema de rastreamento de contatos

Publicado

em

Entenda

Assim, tanto a Apple quanto o Google divulgaram durante esta sexta-feira, mudanças no sistema de rastreamento de contatos que estão desenvolvendo para ajudar no combate a pandemias. Portanto, em relação a mudanças técnica, é a forma das chaves criptográficas que são usadas na troca de informações. Ou seja, elas não são mais amarradas a um tempo de 24 horas. E também nem derivadas de uma chave mestra que é associada ao dispositivo.

Como pesquisar no Google - Blog do FamilySearch

 

De acordo com as empresas, a implementação original estava visando como objetivo a eficiência. Todavia, em segunda analise ficou claro que esta chave não esta sendo tão necessária para que o sistema funcionasse conforme planejamento.

Dessa forma, as empresas irão criptografar qualquer metadado associado a conexão Bluetooth. Portanto, tais como a intensidade do sinal. Isso para evitar que sejam utilizados em ataques de “re-identificação de dados”. Isso quando anônimos são correlacionados a outras informações para a identificação de um usuário ou aparelho.

Leia também:

Zoom 5.0 é divulgado com melhoras de privacidade

Conheça alguns jogos online no navegador para se distrair na quarentena

Após o cancelamento do antecipamento do pagamento do auxílio emergencial, Bolsonaro diz que não autorizou que fosse antecipado

É interessante comentar que Apps feitos com base na plataforma irão receber informações sobre exposição em intervalos de 5 minutos. O tempo máximo é de 30 minutos. Já desenvolvedores irão poder fazer a definição dos parâmetros que tem relação a sinais Bluetooth. Assim, determinando qual intensidade de um sinal próximo e por quanto tempo eles podem definir um “contato”.

Então, gostou dessa matéria? Você pode ler também:

Crysis Remastered: Crytek vem a publico e afirma que só irá lançar o primeiro jogo da franquia

Nintendo: após reclamações de invasões em contas empresa suspende login via ID

GeForce Now: serviço de streaming perde mais jogos de seu catalogo más se recupera

Destaque

Tecno Notícias