.

NOTÍCIAS

Lançamento: Android 11 chega à terceira versão experimental; veja as novidades

Publicado

em

Confira

A princípio, o Google fez a liberação de uma atualização prévia do novo Android 11. Assim, essa é a terceira versão Preview do sistema operacional. A mesma tem sido voltada para desenvolvedores que necessitam se adaptar as mudanças previamente ao lançamento oficial. Portanto, em relação a alguns novos recursos, tem-se a solução a um problema antigo.

De quando se instala um aplicativo e após um tempo o usuário esquece do mesmo. Então, o app continua lá recebendo informações e não oferecendo nenhuma utilidade. Dessa forma, o nova versão tem um sistema de revogação automática de permissões.

Leia também:

Crysis Remastered: Crytek vem a publico e afirma que só irá lançar o primeiro jogo da franquia

Encomendas do correio podem fornecer algum risco de contaminação ao coronavírus?

Após o cancelamento do antecipamento do pagamento do auxílio emergencial, Bolsonaro diz que não autorizou que fosse antecipado

Também não há mais notificações fixas. Assim, já faz anos que essa é uma função do Android. Agora em sua nova versão, existe a opção para dispensar, caso queira.

Assim, para quem usa o Android 10 e notou que ao abrir a interface de apps recentes, existe uma barra de sugestão com ícones de apps. Então, pode-se notar que no Android 11 isso está com mudanças.

Portanto, onde ficava  as sugestões de aplicativos, o Android passa a mostrar apenas dois botões: um que faz uma captura da tela e outro de compartilhar, que fazem praticamente a mesma coisa.
Dessa forma, o primeiro salva a imagem no armazenamento do celular, enquanto o segundo também faz o print do aplicativo, mas imediatamente abre a interface de compartilhamento para repassar a imagem para outra pessoa.

Gostou dessa matéria? Leia também:

Amazon é suspeita de ocultar acidentes de trabalho

Google Duo possibilita número maior de usuários em uma chamada de vídeo e outras novidades

Destaque

Tecno Notícias